sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A Evolução continua depois da Perfeição?

Há quem ache que Jesus é Deus, porque acredita na inverdade que foi pregada por 1.700 anos chamada “Santíssima Trindade”. De tanto que foi repetida, esta mentira foi transformada em verdade. 

 
Nossa Jornada só está no inicio!

Vamos, portanto, repetir apenas o que é bom, para alimentar o bem. Não só por palavras, mas principalmente por atitudes.


Jesus não é Deus. A Santíssima Trindade não existe. Deus é único. Os judeus acreditam em Jeová como o Deus único. Eles estão certos, os cristãos é que estão errados. Ele é único e Pai de todos nós. Os muçulmanos estão certos também quando dizem que Alá é o Pai único. Mas todos os cristãos estão errados? Não —nós espíritas já sabemos que Deus é único.

Vocês vão ouvir falar de Jesus como um cara bacana, um cara legal. Pois então quem é ele?

Nós espíritas temos a ele como o maior Espírito que já esteve e ainda está na Terra.

Evolução até na perfeição

— A palavra messias significa “ungido por Deus”. E o que significa isso? Significa que ele já atingiu a perfeição, e não possui mais a probabilidade de errar. E quanto mais ele caminhar na eternidade, mais vai aprender. Só que Jesus já andou alguns bilhões de anos na eternidade, como Espírito perfeito.

— Há outros Espíritos perfeitos que só atingiram a perfeição há alguns séculos —como o Espírito da Verdade, por exemplo. Ele é um “novato” na perfeição. Jesus é muito mais experiente, e tem conhecimentos maiores. O tanto que há para aprender na perfeição é infinito. Então há Espíritos perfeitos muito mais evoluídos que Jesus, e também menos evoluídos que ele.

— A Via Láctea é a nossa galáxia. Fazemos parte do Sistema Solar, o sistema planetário que se organiza em torno do Sol. A cosmologia, a ciência que estuda o espaço, estima que haja pelo menos 200 bilhões de estrelas só em nossa galáxia.

— Jesus é um Espírito perfeito que adquiriu a condição de compreender integralmente a Deus, “ouvi-lo” diretamente. Depois de alguns bilhões de anos que Jesus já era perfeito, Deus chegou a ele e lhe disse: “Tenho um trabalho para você. Está vendo aquela estrela ali? Está vendo aquele monte de matéria circulando essa estrela? Você vai formar ali um planeta para mim. Aceita?” Jesus aceitou o trabalho com alegria. Ele olhou para o pensamento de Deus, e lá já existia toda a “planta baixa” da Terra. Ele então comandou a equipe que formou o planeta, há 4,5 bilhões de anos.

— Veja então o poder de Jesus: formar o planeta, já sabendo de tudo o que aconteceria com ele, porque viu o projeto inteiro da Terra no pensamento de Deus. Ele soube de tudo, desde o início do planeta até o momento em que ele vai desaparecer, daqui a alguns bilhões de anos.

Cristos solares, Cristos galáticos

— O Espírito da Verdade agora está tomando conta da transição da Terra de planeta de Expiação e Provas para planeta de Regeneração. Jesus é o Espírito ordenado por Deus para coordenar toda a evolução da Terra.

— Mas quem constituiu o Sol e o Sistema Solar? Nada na criação de Deus se faz sozinho. Tudo tem o comando de um Espírito da ordem crística, com muitos outros Espíritos ajudando-o. Seja em qualquer dimensão, tudo é feito de acordo com o que é planejado por Deus.

— Há um Cristo, portanto, que materializou o Sol. Há um Cristo que fez a estrela que existia no lugar do Sol, antes do Sol. Depois ele comandou a formação de todo o Sistema Solar. Ele era um Cristo superior a Jesus? Sim, era mais experiente que Jesus.

— Você já pensou no tamanho do Universo? Por isso que o aprendizado vai ao infinito. Pense no poder de Jesus, e imagine o poder do Espírito que projetou nossa galáxia. Este é o nosso futuro —se já temos lampejos do que é a felicidade, imagine o que é ser perfeitamente feliz o tempo inteiro: a eternidade.

Vamos agora responder a algumas dúvidas que você pode ter tido ao saber dessas coisas:

Se só os Espíritos crísticos fazem contato com Deus, nós fazemos com quem?

a) Os Espíritos crísticos compreendem Deus perfeitamente, mas qualquer um de nós pode fazer contato com Deus;

b) Foi isso que Jesus quis em Mateus (6:6) “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te retribuirá”;

c) Existe alguém que nos ama mais no Universo que Deus?

d) Se ele tem o Supremo Poder e nos ama mais que qualquer outro, não faz sentido ele precisar de intermediários;

e) É nosso Paizão que está mais próximo de nós, e é claro que está mais ao nosso alcance;

g) E este “em secreto” ainda revela com perfeição tanto a Onisciência quanto a Suprema Humildade de Deus;

h) Indica também que, apesar de imaterial, o Pai sempre falará ao coração de cada filho de forma que ele consiga entender;

i) Enquanto ainda não chegamos à perfeição, por todos os sinais e convites ao bem que recebemos na vida;

j) A partir da perfeição, quando, como ele, também formos completamente imateriais, pensamento a pensamento.

E o ateu? Faz contato com Deus?

Sim, claro. Assim como judeus, muçulmanos, hindus. Deus não liga para estas coisas de facções religiosas. Só pensa e trabalha pela felicidade de seus filhos, sem esperar nenhum reconhecimento ou gratidão.

Mas quando faço uma oração, estou falando com Deus, com Jesus, com o santo ou com meu anjo da guarda?

a) Jesus tem uma abrangência maravilhosa —ele é o Espírito responsável por nossa evolução perante Deus;

b) Mas se Jesus, que é criatura, consegue estar tão perto de nós, imagine o Paizão que nos criou!

c) É por causa dessa abrangência infinita de Deus que disse Jesus: “vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que lho peçais” (Mateus 6:8);

d) Por isso, toda vez que você faz uma oração, seja para agradecer, seja para pedir ajuda ou o que for, quem primeiro ouve você é o Pai;

e) Você reza para Nossa Senhora? Quem ouve é Deus;

f) Você reza para Santo Antônio, pedindo para casar? É Deus quem ouve;

g) E como Jesus tem acesso direto a Deus e também é responsável por nós, “conversa” com Deus e define o que é melhor para nós;

h) Depois disso, Jesus conversa com os Espíritos que lhe auxiliam, dando-lhes a oportunidade de trabalho —é aí que está o papel dos mensageiros de luz e dos anjos da guarda;

i) Quando Chico Xavier falava que somos um cisco ele tinha razão, perto da capacidade que estes Espíritos como Jesus já têm;

j) Mas somos filhos do mesmo Pai, e Deus ama você tanto quanto ama Jesus. Seria justo e correto que ele tratasse dois filhos de forma diferente?

k) Por isso é que precisamos seguir o Evangelho —ele é a Lei de Deus em sua maior pureza, que Jesus, como Espírito puro e perfeito, trouxe para nos dizer como compreendermos de verdade quem é nosso Paizão, tanto quanto ele já compreende.

Quer dizer então que nem preciso virar cristão ou espírita?

a) Claro que não;
b) Você só tem que praticar a lei do amor e da Caridade;
c) Aí então você verá que ser cristão não é imposição, é uma situação, um comportamento;
d) Posso nunca ter ouvido falar de Jesus. Mas se ajudo meu próximo e faço o bem, sou automaticamente cristão.

Psicofonia concedida por Rogério (Espírito) por meio do médium Rosino Caporice, em São Paulo, no dia 23/06/2010, durante comentário do capítulo 12 (Amor e Renúncia) do livro “Boa Nova”, de Humberto de Campos.

Publicado no site http://blogdosespiritos.com.br/2011/07/14/a-evolucao-espiritual-continua-depois-da-perfeicao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário